Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS recebe alunos da ESEFID/UFRGS para aulas de vela

Nesta quinta-feira (06) o Veleiros do Sul e a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do RS deram o primeiro passo para um convênio que em breve renderá bons frutos para o esporte da Vela. No futuro, os alunos do curso de Educação Física poderão agregar ao seu currículo formação na Vela. Uma primeira turma pioneira com onze alunos já vive a experiência ao receber nesta tarde a primeira aula com o professor Angelo Menegassi. Acompanhados pelo professor de Graduação e Pós-Graduação da Esefid Fabiano Bossle, pelo gerente esportivo do Veleiros do Sul Odécio Adam e pelo coordenador da Escola de Vela minuano Mauro Ferreira, a turma pode conhecer barcos e as instalações da Escola de Vela Minuano onde terão aulas durante esse semestre nas quintas-feiras das 14 às 17h50min. Eles terão aulas com os professores Angelo Menegassi, Ricardo Tittoff e Marcelino Moreira.

"Já tivemos experiência com vela em projetos de Extensão e após uma procura paralela do clube por intermédio do Odécio e da Esefid com o Ricardo Petersen. No currículo não tínhamos o esporte da Vela e nós entendemos que é preciso contemplar esse esporte, já que a nossa cidade nos dá essa possibilidade, pois temos o Guaíba como meio. Então surgiu essa essa ideia de um convênio entre o clube e a Universidade, que ainda não foi assinado, mas nós estamos trabalhando para realizá-lo formalmente" disse Fabiano Bossle. Em um primeiro momento, a vela é ofertada aos alunos como Tópicos Especiais em Educação Física Esporte Vela com a equivalência de quatro créditos.  

Fabiano acrescenta que a iniciativa é benéfica para não só para o Clube e o esporte da Vela, mas também para os alunos da Educação Física que ao se instruirem na vela ampliam seu campo profissional. "Com certeza sairão dessa turma novos professores de vela. E para o futuro já vamos pensando na Vela como disciplina".