Tel: +55 (51) 3265-1717

Flotilha Minuano e Vela Jovem representaram o VDS na Semana de Buenos Aires 2018

A Flotilha Minuano e a Vela Jovem representou com garra o Veleiros do Sul na Semana de Vela de Buenos Aires de 2018 nas disputas da classe Optimist e 420. Gustavo Glimm fez o melhor resultado para o VDS com o oitavo lugar.

O mau tempo bagunçou com o crongrama das regatas do Optimist e o campeonato foi validado com apenas seis regatas para a classe. Gustavo Glimm que chegou a vencer uma regata, estava na terceira colocação, porém uma penalidade interferiu na classificação e ainda sim terminou a competição entre os dez melhores em oitavo com 18 pontos perdidos. Alexandre Becker Santos foi o 49º, Martin Delgado foi o 59º, Lucas Flores o 192º e Henrique Becker de Araujo Santos em 215º.

Na classe 420, Guilherme Becker de Araújo Santos e Germano Becker Santos terminaram em 15º. A dupla, que recém-formada correu o seu primeiro campeonato internacional, precisou superar quebras no barco. Eles também tiveram uma semana produtiva e puderam aprimorar suas técnicas em uma clínica.
 
A Flotilha Minuano também aproveitou para treinar na raia do campeonato durante toda a semana, sob o comando do técnico Geison Mendes e Lígia Becker. Confira as súmulas finais aqui.