Tel: +55 (51) 3265-1717

Crioula chegou em 4º na 68ª Santos-Rio

O Crioula Sailing Team fez o quarto lugar da 68ª Regata Santos Rio. A equipe do Veleiros do sul, que correu com o Soto 40 Crioula 29 pela classe ORC, também foi a segunda mais rápida a completar o trajeto. Integraram o time os velejadores Samuel Albrecht, Eduardo Plass, Alexandre Rimoli, Alexandre Rosa, Fabrício Streppel e Guilherme Roth.

A largada da disputa, que é realizada pelo Iate Clube de Santos e Iate Clube do Rio de Janeiro, contou com 22 barcos que partiram de Santos às 12 horas do último sábado, 27 de outubro. A regata foi classificada como dura, com muito chuva e vento. O tático do Crioula Samuel Albrecht resumiu a regata como "muito apertada e úmida, mas ao menos “rápida” com o saldo de três balões rompidos e quase 90 milhas sem balão." Confira os resultados. 

O veleiro SORSA III foi o mais rápido da edição, completando o trajeto em 21h14min53s. Em segundo chegou o Crioula 29 no tempo de 21h 24min 40s e em terceiro ficou o Vesper IV em 22h24min58s.

A equipe permanece no RJ para a disputa do Circuito Rio. Neste ano, os resultados da regata contarão pontos para o Circuito Rio (ICRJ) e para o Campeonato Brasileiro de ORC e IRC (ABVO), que terão regatas até domingo, 4 de novembro.