Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS com grande desempenho no 40º Sul-brasileiro de Laser

Foto: Ricardo Machion

A flotilha de Laser do Veleiros do Sul vem fazendo um ótimo desempenho no 40° Sul-brasileiro de Laser que é realizado pelo Clube dos Jangadeiros. A competição reúnem cerca de 50 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo. Neste sábado o campeonato chega ao segundo dia e após seis regatas.

Na classe Laser Standard, os velejadores do VDS vem se destacando. Philipp Grochtmann lidera a disputa com cinco vitórias e um 2º que entrou para descarte totalizando 5 pontos perdidos. Em segundo a Vela Jovem ganha espaço com Tiago Quevedo fazendo 9p.p. e em terceiro está André Streppel com 14 p.p. São 30 velejadores participando das regatas da classe.

O 4.7 tem Felipe Fraquelli (VDS) liderando pelo segundo dia com 6 p.p e alguma vantagem sobre o segundo lugar de Fabio Santa Cruz (ICLI) com 12p.p.

No Laser Radial, a diferença de pontos é muito pequena entre os quatro primeiros colocados. Guilherme Perez assumiu a liderança hoje com 14 p.p, enquanto João Emílio Vasconcellos (CDJ) é o segundo com 15p.p. seguido por Henrique Dias (VDS) que ontem era o líder da disputa com 17 p.p., a mesma pontuação do quarto colocado Nicolas Mueller (VDS).

Confira aqui a súmula parcial. A competição será encerrada neste domingo.