Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS vence Sul-brasileiro de Laser no Standard e no 4.7

A flotilha de Laser do Veleiros do Sul conquistou neste domingo dois títulos no  40° Sul-brasileiro de Laser realizado pelo Clube dos Jangadeiros. Tanto no Laser Standard como no 4.7, os campeões lideraram a competição de ponta a ponta. Veja aqui as súmulas finais.

Na classe Laser Standard a flotilha do VDS se destacou e teve um ótimo rendimento com sete atletas entre dez melhores velejadores da classe. Phillip Grochtmann, praticamente invicto, liderou nos três dias de competição e confirmou a vitória vencendo as duas regatas de domingo (7p.p.) com 10 pontos a frente do segundo lugar de Tiago Quevedo (17p.p., campeão Sub-19). André Streppel (20p.p., campeão pré-master) completou o pódio para o VDS. Também pelo VDS, Adrion Santos, o quarto colocado, foi o campeão Master enquanto Marcelo Galicchio foi campeão sub-21. 

No 4.7 Felipe Fraquelli também venceu após liderar a classe durante todo o campeonato. Talento da Vela Jovem do VDS felipe também foi o destaque da categoria Sub-16 ao vencer com 9pp, seis pontos de diferença do segundo colocado Fabio Santa Cruz (ICLI) com 15p.p. João Pedro A. (ICLI) ficou em terceiro com 19p.p.pp. Também pelo VDS, Guilherme Jung, o 8º Geral, foi o melhor Sub-18.

Também teve pódio para o VDS no Laser Radial, a classe que teve a disputa mais acirrada, com o terceiro lugar de Henrique Dias. João Emílio Vasconcellos (CDJ) foi o campeão (17p.p.) e Guilherme Perez foi o segundo (22p.p.). Ainda pelo VDS, Francisco Ruschel, 9º geral, foi o melhor Sub-17.

A competição reuniu cerca de 50 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Espírito Santo.