Tel: +55 (51) 3265-1717

Crioula Sailing Team é o campeão Brasileiro da Classe ORC e vence o 49º Circuito Rio

O Crioula Sailing Team fecha 2018 com mais duas grandes conquistas. Neste domingo a equipe do Veleiros do Sul venceu o Campeonato Brasileiro da Classe ORC e conquistou o bicampeonato da classe ORC no 49º Circuito Rio. 

A bordo do Soto40 Crioula 29, o time gaúcho liderou de ponta a ponta as duas disputas. A vitória começou com o quarto lugar geral na 68ª Regata Santos-Rio, onde o Crioula 29 fez o 4º lugar da regata. 

A equipe acumula mais uma vitória em participações no Circuito Rio. Em 2013 venceram na classe Soto 40 e em 2016 veio o primeiro título na classe ORC.

"Foi um excelente dia pra gente aqui no último dia de Circuito. Vencemos as duas regatas disputadas. A primeira delas com boa folga e autoridade, velejamos bem desde o início. A segunda-feira uma regata de percurso, velejamos muito bem mas no final os barcos pequenos incrustaram distância e ficamos apreensivos quanto ao resultado. Mesmo assim vencemos e garantimos título do circuito medo campeonato brasileiro", comemora o tático Samuel Albrecht.

Samuca completa: "A equipe Crioula Team está de parabéns, é sempre um prazer velejar com este grupo que tem velejadores de altíssimo nível! Neste ano ganhamos tudo, Punta, Ilhabela, Circuito Rio e Campeonato Brasileiro! Não ficou nada pra trás, estamos felizes e orgulhosos do trabalho feito", celebra o velejador olímpico.

Este ano a equipe também sagrou-se o grande campeão da 45ª Semana de Vela de Ilhabela com o melhor desempenho nas categorias ORC e IRC (além da Ilhabela Cup), em janeiro ganhou o Circuito Rolex Atlântico Sul e em julho, também com o Crioula 29, foi campeão sul-americano da classe ORC Internacional em Ilhabela.

Confira aqui o resultado final no Circuito e a súmula final do Brasileiro de ORC.