Tel: +55 (51) 3265-1717

VDS recebeu medalha Amigos da Marinha

O Veleiros do Sul recebeu na terça-feira, dia 5 de novembro, a medalha Amigos da Marinha pelos serviços prestados à comunidade náutica, destacando-se como uma instituição que se distingue no relacionamento com a Marinha do Brasil e no trabalho de divulgar a mentalidade marítima. A cerimônia alusiva ao Dia Nacional do Amigo da Marinha e de Entrega da Medalha Amigo da Marinha é realizada anualmente pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA). O comodoro Eduardo Ribas recebeu a medalha pelo clube. Também foram agraciados o vice-comodoro de patrimônio André Huyer, o gerente esportivo do Veleiros do Sul Odécio Adam e o associado Luiz Achyles Bardou. 

Estiveram presentes na cerimônia o comandante do 5º Distrito Vice-almirante José Renato de Oliveira, o Capitão dos Portos de POA, o Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Jr. e o presidente da Soamar Geraldo Sperb.

Receberam a medalha de "Amigo da Marinha", distinção oferecida pela Marinha do Brasil e SOAMAR - Sociedade de Amigos da Marinha 35 personalisdades e seis instituições, entre ela o Veleiros do Sul e ao todo 41 medalhas foram entregues.