Tel: +55 (51) 3265-1717

Geison e Gustavo na classe 470 deram mais um título na Copa Brasil para o VDS

Com assessoria da CBVela

O encerramento da Copa Brasil 2018, neste sábado, dia 24, na Sede Oceânica Jurerê do Iate Clube de Santa Catarina, em Florianópolis, marcou a virada do calendário da vela brasileira. Os campeões da principal competição do país, disputada ao longo da última semana, garantiram vaga na equipe principal do Brasil para 2019. Nas classes olímpicas, os vencedores foram: Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (470 feminina), Patrícia Freitas (RS:X feminina), Gabriella Kidd (Laser Radial), Samuel Albrecht/ Gabriela Nicolino (Nacra 17), Jorge Zarif (Finn), Geison Mendes/Gustavo Thiesen (470 masculino), Marco Grael/Gabriel Borges (49er), Brenno Francioli (RS:X masculina) e Bruno Fontes (Laser Standard).

A dupla Geison Mendes e Gustavo Thiesen foi a campeã da classe 470, após fechar o dia com a série de três vitórias nas últimas regatas em Jurerê.

"O Campeonato foi o mais disputado de todas as últimas Copas do Brasil. O alto nível técnico da classe exigiu muito de nós. As posições alternaram muito ao longo das regatas e por isso considerávamos que não tinha regata ganha e nem perdida. Nós conseguimos fazer uma boa média e hoje, com mais vento, foi uma condição mais favorável para nossa dupla. Conseguimos fazer um dia de vela constante na raia e com ótimos resultados", comentou o timoneiro Geison Mendes. A outra dupla do VDS  formada por Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel terminou em quarto lugar. Na classe Laser Standard o VDS ficou em sexto lugar com Philipp Grochtmann e oitavo com Tiago Quevedo.

Na Copa Brasil de Vela Jovem Pedro Mueller e Pedro Amine melhoraram o desempenho nos últimos dias e terminaram em quarto lugar, seguidos Guilherme Becker e Germano Becker em quinto,  Letícia Silva e Joana Ribas, em sétimo e primeiro feminino e Manuella Geyer e Lucas Azambuja em 10º. Na classe Laser Radial Nicolas Mueller ficou em qunto lugar, Felipe Fraquelli em 13º e Paulo Leite em 19º. SÚMULA FINAL 

CAMPEÕES DA VI COPA BRASIL DE VELA 2018

470 masculino – Geison Mendes e Gustavo Thiesen, 20 pontos perdidos

470 feminino – Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, 23 pontos perdidos

Finn – Jorge Zarif, 11 pontos perdidos

49er – Marco Grael e Gabriel Borges, 15 pontos perdidos

Laser Radial feminino – Gabriella Kidd, 30 pontos perdidos

Laser Standard* – Bruno Fontes, 17 pontos perdidos

Nacra 17* – Samuel Albrecht/Gabriela Nicolino, 19 pontos perdidos

RS:X masculina* – Brenno Francioli, 12 pontos perdidos

RS:X feminina* – Patrícia Freitas, 19 pontos perdidos

Fórmula Kite* – Bruno Lobo, 12 pontos perdidos

Snipe* – Juliana Duque/Rafael Martins, 24 pontos perdidos

Lightning – Claudio Biekarck/Gunnar Ficker/Isabel Ficker, 9 pontos perdidos

*Classes em que o Brasil já está classificado para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019