Tel: +55 (51) 3265-1717

Porto Alegre recebe a Copa da Juventude a partir de quinta-feira no Veleiros do Sul

Por Tiago Campante/MediaGuide/CBVela

 

Mais importante campeonato de Vela Jovem do Brasil reúne promessas da modalidade com regatas no Veleiros do Sul

Fotos:Peu Fernandes/CBVela

As principais promessas da vela brasileira estarão esta semana em Porto Alegre, para a disputa da XXVI Copa da Juventude 2019. O mais importante campeonato de Vela Jovem do país tem as primeiras medições de barcos nesta terça-feira, dia 5, no Veleiros do Sul. As primeiras regatas estão previstas para quinta-feira, dia 7, às 13h.

A competição será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2019, de 13 a 20 de julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.

Com cerca de 70 embarcações na água, a Copa da Juventude terá disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.) e 29er (Masc. e Fem.).

 “É o principal evento de Vela Jovem do ano, em que conseguimos ver os atletas sub-20 todos reunidos num só campeonato. É muito importante para que a gente tenha o conhecimento cada vez maior da rede de velejadores do Brasil e fazer a detecção de novos talentos”, explica Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem.

A Copa da Juventude faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores nas classes de formação para os barcos olímpicos. A competição é organizada pela CBVela, em parceria com o Veleiros do Sul, com patrocínio máster do Bradesco e o patrocínio da Energisa para a Vela Jovem.

Para Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, patrocinador da Vela Jovem, o esporte é fundamental para a formação dos jovens e participar do desenvolvimento da nova geração de velejadores brasileiros é uma honra para a empresa.

“É muito importante acompanhar mais um campeonato e fazer parte da história desse esporte, que é cheia de tradição e já proporcionou momentos marcantes para o país. Apostamos no desenvolvimento destes atletas e acreditamos que veremos essa geração brilhando cada vez mais”, afirma Botelho.

Mais informações sobre a Copa da Juventude:

http://copadajuventude.cbvela.org.br/

SOBRE A CBVELA

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.