Tel: +55 (51) 3265-1717

Gustavo e Cláudia na HC16 e Reinaldo na HC14 ficaram em 4º lugar no primeiro dia do SulCat

Assessoria do ICSC

Vento noroeste soprando entre 10 e 15 nós durante todo o dia. Essa foi a condição do primeiro dia de competições em Jurerê, sede do 45º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat. Aproveitando a conhecimento da raia e os bons ventos, Ricardo Halla e Marcela Mendes, do Iate Clube de Santa Catarina abriram a competição na liderança vencendo as três regatas realizadas nesta quinta-feira.

Com apenas três pontos perdidos até o momento a dupla do ICSC já abre cinco pontos de vantagem sobre João Kraemer e Lawson Beltrame (CDJ), vice-líderes da competição. Mario Dubeux e Luiza Barbosa (ICAJU/CDJ) aparecem na terceira posição até o momento com 10pp.

No total, a classe Hobie Cat 16 conta com 23 duplas na disputa na Sede Oceânica do ICSC. Já a classe Hobie Cat 14 tem 8 velejadores na disputa e a liderança está nas mãos do catarinense Adam Mayerle, vencedor das três regatas do primeiro dia. Inclusive o domínio é todo dos atleta da casa, com Joaquim Vanhoni em segundo e Alderson Pacheco, ambos do EMAVE, na terceira posição.  SÚMULA AQUI

As regatas prosseguem nesta sexta-feira com previsão de mais três disputas para as duas classes em Jurerê.

Classificação da flotilha do VDS

HC16

4º Gustavo Lis e Claudia Welter

6º Guilherme Borges e Lucas Flores

8º Clóvis Camara e Katia Debus

12º Luís Schneider e Gabriela Vera

13º André Warlich e Fabiana Becker

15º  Eduardo Ekman e Francisco Ekman

17º Marcelo Vera e Maria Inés Vera

HC14

4º Reinaldo Bernardes