Tel: +55 (51) 3265-1717

Café da manhã no Clube reuniu Comodoria e Vela Jovem para comemorar o desempenho das flotilhas

A Vela Jovem foi recepcionada no Clube no sábado com um café da manhã de confraternização e homenagem aos integrantes das flotilhas que vêm acumulando vitórias e ótimas classificações nas competições desde a temporada de 2018. O encontro da Vento Sul reuniu cerca de 60 pessoas, entre velejadores, pais, comodoria, diretores e capitães de flotilhas.

O Comodoro Cícero Hartmann falou sobre o crescimento do nível técnico das flotilhas de Optimist, Laser e 420, listou os nomes dos atletas e os seus principais resultados nos campeonatos e também destacou a participação mais positiva das classes. Salientou que o momento é de comemoração, mas igualmente de maior responsabilidade.
Cícero recomendou aos jovens a importância de todos velejarem coesos. Dessa maneira, os que se sobressaem tecnicamente possam servir de referência para os demais, e “essa ajuda mútua eleva todo o grupo”. E também recordou aos presentes que esse crescimento está ligado aos convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes, que por meio de repasses permitiu a compra de barcos novos e equipamentos.

Cícero Hartmann parabenizou o trabalho do gerente esportivo Odécio Adam, das diretoras Karina Geyer, da Vela Jovem, Lígia Becker, da Escola de Vela Minuano, as capitãs de flotilhas, Sandra Silva da classe 420 e Mariela Marcondes da Optimist, ao capitão Mário Pool, da Laser Jovem e o professor da EVM Mauro Ferreira.  
No encontro comemorativo também estiveram presentes o vice-comodoro Esportivo Kadu Bergenthal e o vice-comodoro Social Carlos Trein.