Tel: +55 (51) 3265-1717

EVM fez apresentação de vela no Colégio João Paulo I da Zona Sul

A Escola de Vela Minuano realizou mais um encontro de apresentação do esporte da vela em colégios de ensino na Capital. Na quinta-feira (06) foi a vez do João Paulo I na unidade da Zona Sul. O coordenador da EVM Mauro Ferreira, o velejador olímpico da classe 470 e técnico Geison Mendes conversaram com alunos e tiveram reforço dos velejadores da classe Optimist do Veleiros do Sul que estudam no João Paulo I.O técnico da flotilha de veteranos de Optimist Geison Mendes falou para a jovem plateia no pátio da escola.

“Eu fiz uma exposição geral sobre o que é a vela, suas divisões, as opções de praticar o esporte de maneira individual ou em equipe e mostrei, que fora a Classe Optimist, a vela pode ser praticada sem limitação de idade”.

O professor Mauro Ferreira destacou a participação dos velejadores que participaram da atividade no colégio.

“O Nicolas Müeller, que vai para o Mundial da Juventude na Polônia, em julho, representar o Brasil na classe Laser, e o Felipe Fraquelli, campeão brasileiro de Laser 4.7, ajudaram nas palestras e surpreenderam colegas e professores que desconheciam os seus títulos”, disse Mauro. No encontro também estavam Erick Carpes que irá o Mundial de Optimist, de 6 a 16 de julho em Antígua, o Leonardo Caminha, que estará no Norte-americano, de 27 a 08 de outubro em Nassau, e demais integrantes da flotilha de OP: Luísa Colling, Fernando Bertoi, Isadora Bertoi, Antônia Gick, Heloísa Ruschel, Pedro Henrique Batista, Maria Eduarda Claudino, Antônio Claudino, Raíssa Pereira, Mariana Tavares, Milena Schultz Moller e Mariana Lemanski. 

O que era previsto para ser uma apresentação apenas pelo turno da manhã, acabou se estendendo pelo dia todo em razão de ter despertado grande curiosidade nos alunos.

“Foi muito bacana o interesse de todos, inclusive da diretoria da escola. Acredito que vai atrair jovens para a EVM. Neste sábado (08) teremos um dia de Vela especial no Clube para as turmas dos colégios Bom Conselho e João Paulo I”, contou o professor.

A apresentação da Escola de Vela Minuano fez parte da Semana do Festival Jojow do João Paulo I.