Tel: +55 (51) 3265-1717

Copa do Mundo de Vela em Marselha já definiu finalistas em cinco classes. Samuca e Gabi ficaram em 15º lugar na Nacra17.

As classes RS: X homens e mulheres, Nacra 17, 49er homens e mulheres definiram nesta sexta-feira os seus Top 10 para a Medal Race que será disputada amanhã em Marselha. Na Nacra 17 o Brasil não conseguiu classificar nenhuma das suas duplas. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino de Sá, do Veleiros do Sul, ficaram em 15º lugar e  os cariocas João Siemsen e Isabel Swan em 12º.

 Na série de 11 regatas, Samuca e Gabi, se mantiveram dentro da média de resultados até o útlimo dias, mas enfrentaram alguns percalços, como o DNF na quinta regata, motivado pela quebra de mastro, devido ao vento muito forte em Marsellha. A Copa do Mundo de Vela Olímpica, da World Sail,  voltou a exigir das tripulações nesta sexta. O vento foi de 18-25 nós de vento de sudeste. Amanhã, os Top 10 irão para água para as regatas finais do Mundial de vela olímpica, enquanto nas outras classes a disputa será para ver quem vai se classificar para as regatas das medalhas no domingo. RESULTADOS DA EQUIPE DO BRASIL