Tel: +55 (51) 3265-1717

Jantar dos Cruzeiristas foi numa noite fria, porém bem humorada

A noite gelada de quarta-feira levou uma mudança na montagem do jantar dos Cruzeristas. As mesas foram deslocadas no salão para perto do canto da lareira, onde todos desfrutaram do aconchego do fogo. O cozinheiro Marco Grings apresentou uma comida apropriada para o inverno, o prato foi vaca atolada e arroz branco. Como entrada teve salada mista e a sobremesa ambrosia.

O Mãe Vinícius Magalhães abriu a sessão de julho com a leitura da reunião anterior que foi aprovada e Marco leu a ata histórica de abril de 1971. Houve especulação sobre o referido monstro do Guaíba que não foi aceito no Clube, mencionado na ata de março de 71 e novamente na ata lida ontem. Mas ninguém ainda conseguiu decifrar esse enigma.

O vice-presidente do Conselho Newton Aerts foi o primeiro convidado a falar e mencionou sua preocupação em aumentar a participação de associados nas eleições para o Conselho Deliberativo. O cruzeirista Olavo Torres precisou explicar aos presentes sobre a segunda ida do barco Argos para água, que está próxima de ocorrer.

Grupo dos Cruzeiristas 2019

Clique na foto para ver o álbum

Na reunião de junho, Olavo comentou sobre o término da obra do Argos, que havia sete meses em reforma.  No entanto nas primeiras navegadas encontrou um toco descuidado no Guaíba e precisou novamente ir para terra, para consertar a avaria. Mas ele deu uma explicação para o ocorrido.

“Eu não era um cara supersticioso, mas passei acreditar em olho grande. As pessoas não ficaram satisfeitas de beber de graça uma só vez e querem tomar outra rodada de chope e Nicolaska, e por isso ficaram torcendo para algo dar errado”, brincou. Ficou acertado que ele vai patrocinar um barril de chope e o Maneca dará o pão para festejar a volta do Argos à água. Os cruzeiristas até definiram, pela comodoria, que o uso do quiosque será cedido sem cobrança.

Depois de um tempo ausente, a reunião teve a grata presença de Joel Schroder que animou o encontro com diversas histórias acumuladas em seus 82 anos de vida. Ele lembrou que já navegou em todo tipo de embarcação, sem discriminar uma ou outra, porque gosta de estar água. O empresário do segmento náutico também contou sobre o surgimento da Marina da Conga e mencionou a recente conquista do título sul-americano de jet ski pelo seu filho Rogério, 49.

No final da reunião a Diretora de Vela Jovem Karina Geyer falou sobre a participação dos atletas do Clube nos campeonatos internacionais pelo mundo. Gustavo Glimm e Erick Carpes estão em Antígua para o Mundial de Optimist, os primos Guilherme e Germano Becker no Mundial da classe 420 em Portugal, Philipp Grochtmann, no Mundial da classe Laser no Japão e Nicolas Mueller que embarca no fim de semana com a equipe brasileira para o Mundial da Juventude 2019 na Polônia, onde correrá na classe Laser Radial. Um momento muito especial para o Veleiros do Sul por ter tantos representantes nas competições mundiais. Karina também convidou os Cruzeiristas para a Festa de São João do Veleiros do Sul que ocorrerá no mingo, dia 7, a partir das 14 horas.

O Mãe Vinícius Magalhães anunciou o nome de João Carlos Kanan para ser o cozinheiro de agosto.