Tel: +55 (51) 3265-1717

Semestre na EVM abriu com o evento Sailing Day. Alunos e novatos compartilharam a aula inaugural.

O segundo semestre na Escola de Vela Minuano abriu oficialmente neste sábado com o evento Sailing Day 2. A aula inaugural foi destinada para crianças da classe Optimist e da Vela Jovem, até 18 anos, cujo formato busca a interação entre alunos e aqueles que pela primeira vez experimentam a sensação de navegar num barco a vela.

O início da atividade foi com uma reunião com as crianças e seus familiares e da turma da Vela Jovem. O professor Mauro Ferreira, coordenador da EVM, falou sobre a pedagogia e metas da escola para o semestre. Ele também apresentou o velejador de Optimist Martin Ibanez, oriundo na EVM e que esse ano disputou o Campeonato Europeu na França, além de outros eventos internacionais e dentro do país.

Sailing Day 2

Clique na foto para ver o álbum

Mauro também apresentou os professores os responsáveis pelo ensino em em cada turma: Vela Jovem, Augusto Altreiter, e na Optimist Marcelino Rodrigues e Régis Freitas. Aos as explicações preliminares em terra sobre como seria a atividade neste sábado, todos foram para água para rever os treinos ou, em alguns casos, experimentar pela primeira vez a sensação de velejar.

O dia estava bonito com sol, porém um vento forte e frio. A turma dos barcos Optimist velejou somente dentro da marina por questões de segurança, devido as condições de ondas no Guaíba. A turma da Vela Jovem foi dividida em dois grupos e navegaram nos barcos da classe Ranger 22. O Sailing Day contou no total com a participação de 28 alunos.

A Escola de Vela Minuano tem mantido uma boa média de ingressos nos cursos em todos os semestres. O professor Mauro prevê outro semestre promissor e grande participação nas atividades, que serão muitas até o final do ano.