Tel: +55 (51) 3265-1717

Jantar de agosto teve comida árabe no menu dos Cruzeiristas

O jantar de agosto dos Cruzeiristas foi temático árabe, preparado pelo companheiro João Carlos Kanan. Os pratos principais foram: Babaganush, Hummus Tahine, Homus, Kibe naié, Arroz Bicharia e Quiabo Banieh. Kanan comentou e apresentou os pratos aos Cruzeiristas no bufê.

A sessão da reunião foi aberta pelo Mãe Vinícius Magalhães, que iniciou com a leitura da ata de julho e após aprovada foi a vez do cozinheiro Kanan ler a ata histórica de maio de 1971. Em seguida o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira mencionou a próxima reunião do Conselho no dia 15/08 quando serão tratados entre outros assuntos a conclusão do PPCI.

Grupo dos Cruzeiristas 2019

Clique na foto para ver o álbum

Como não poderia ter passado sem comentário, o batismo dos barcos no dia 03 no Clube foi festejado pelos Cruzeiristas. O evento recebeu muitos elogios e o comandante do Argos, Olavo Torres, ressaltou que cumpriu com o prometido na realização do batismo. Foram consumidos 150 litros de chope, espumantes e ainda os “remédios” da Farmácia do Riacho Doce. Os presentes fizeram alguns comentários a respeito da guirlanda colocada no barco pelo comandante Olavo, houve suspeita de ter sido recolhida na lomba do cemitério.

O comandante Renato Plass mencionou os velejadores do seu Crioula Sailing Team que se encontram em importantes competições da vela: Samuel Albrecht, representando o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima na classe Nacra 17, junto com Gabriela Nicolino, e no Mundial de 470, com Geison Mendes e Gustavo Thiesen. O VDS está presente com Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel.

A reunião de agosto teve a presença de todos os Cruzeiristas da família Silveira. E os convidados coronel Valdir e sua esposa, também velejadores. Depois de uma sondagem sobre os aniversariantes do mês, o Neni Thiesen pagou uma rodada de Nicolaska. A saudação do tríplice hip, hip urra, foi puxada pelo cruzeirista Newton Aerts. Com a ausência de Tito Paludo, o titular das Codornas, ficou acertado que o companheiro Edu Beltrame será o cozinheiro de setembro e manterá a tradição anual das Codornas no cardápio dos Cruzeiristas.