Tel: +55 (51) 3265-1717

Samuel e Gabriela terminaram em 11º lugar na primeira etapa da World Cup Series 2019 - 2020 em Enoshima. Na classe 470 continuam as regatas.

A dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino da Nacra 17 encerrou a participação na World Cup Series 2019 - 2020 em Enoshima ao terminar a série classificatória em 11º lugar e não participará da Medal Race neste sábado, repetindo a mesma classificação no Evento-Teste para a Olimpíada Tokyo 2020, realizado há cerca de uma semana também em Enoshima. Samuca comentou na redes sociais sobre a Copa do Mundo:

"Fim de World Cup pra nós e novamente obtivemos a 11ª colocação. Muito sentido em ter cometido um grande erro ontem e não terminar a terceira regata do dia ( nos engatamos na boia de barlavento ), o que nos colocaria certamente na medal race, independente do resultado. Amanhã aproveitaremos ( já que estamos aqui ) para treinar e aproveitar tudo que pudermos deste período no Japão. Vir até o Japão, fazer um grande investimento de tempo e dinheiro para correr um evento com cinco regatas é um pouco frustrante. A @worldsailingofficial precisa reavaliar o formato dos seus eventos, dado às experiências mal sucedidas deste ano como Gênova e Japão. Disponibilizar apenas quatro dias de regata, sem dias reservas é muito ruim quando lidamos com a natureza. Os atletas já estão aqui a semanas, não mudaria em nada ter um evento com mais dias. Ser um pouco mais flexível, como o “surf” por exemplo me parece a melhor opção". 

Na classe 470 masculina os representantes do VDS Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel estão em 28º lugar (RET + DNC + 24º ) após as três regatas de hoje. A 470 tem ainda mais três regatas neste sábado e a Medal Race no domingo. SÚMULAS:  Nacra17 e 470