Tel: +55 (51) 3265-1717

Brasileiro Interclubes da Juventude teve treino das equipes para as regatas que começam nesta quinta no VDS

A quarta-feira foi dia de treinos para as equipes que disputarão a partir de amanhã o Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de VELA – 2019, realizado pelo Veleiros do Sul em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Antes de irem para água ocorreu a reunião com a Comissão de Regatas sobre o formato do evento que terá regatas de flotilha e match race. As tripulações receberam os bibs personalizados de cada clube participante e houve o sorteio da ordem das regatas para a primeira etapa do Round Robin.

Uma boa parte dos 27 velejadores das nove equipes experimentou os barcos da classe Elliott 6m que são fornecidos pelo clube sede da competição. O técnico e velejador Geison Mendes, do Veleiros do Sul, deu várias dicas sobre a navegabilidade do barco projetado para três tripulantes.

“Será nossa primeira vez velejar num Elliott, nossa expectativa é de um campeonato difícil porque participam equipes fortes”, comentou Rafael de Moricz, proeiro do time YCSA 2.

Nesta quinta-feira será realizado a cerimônia de abertura do Brasileiro Interclubes da Juventude às 11 horas e às 13 horas as regatas. Participam nove equipes do Veleiros do Sul, Clube dos Jangadeiros e do Yacht Club Santo Amaro. Todos velejadores são da categoria Sub 23. O Brasileiro Interclubes da Juventude encerrará no domingo.