Tel: +55 (51) 3265-1717

Brasileiro Interclubes da Juventude iniciou com muita disputa na fase de flotilha. Equipe VDS 1 lidera.

A etapa classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude iniciou nesta quinta-feira no Veleiros do Sul. O dia de bom vento foi propício para uma disputa de vela, que ficou na intensidade média de 13 nós e rajadas mais fortes, na direção leste. A condição permitiu a realização de oito regatas e deixou apenas duas da rodada do Round Robin 1 para amanhã.

O Veleiros do Sul está frente na classificação provisória com as três primeiras colocações: VDS 1, VDS 2 e VDS 3. O melhor aproveitamento é da Equipe VDS 1 com Tiago Quevedo, Nicolas Mueller e Felipe Fraquelli, e 8 pontos perdidos. As regatas de flotilha foram bem disputadas e algumas vezes ocorreram chegadas decididas no bico de proa. Equipes participantesVer súmula

Brasileiro Interclubes da Juventude  

  Clique na foto para ver o álbum

O Brasileiro Interclubes da Juventude conta com nove equipes de velejadores Sub23 pertencentes aos clubes gaúchos Veleiros do Sul, Jangadeiros e o paulista Yacht Club de Santo Amaro. Os barcos usados na competição são da classe Elliott 6m, que são bem técnicos e rápidos. As regatas de flotilhas têm duas rodas de Round Robin e no fim de semana será a fase de match race.

Nesta manhã de quinta-feira foi realizado a cerimônia de abertura do campeonato no Veleiros do Sul com a presença do Comodoro Cícero Hartmann, que ao abrir o evento falou da satisfação de ver representantes da Vela Jovem no Clube e desejou que todos se sentissem em casa e aproveitassem o campeonato com boas regatas. Também presente o vice-comodoro Esportivo Kadu Bergenthal.
Do Clube dos Jangadeiros também participaram do ato o Comodoro Pedro Pesce e o vice-comodoro de Esporte Francisco Freitas. Na abertura houve a solenidade de hasteamento de bandeiras com a execução do Hino Nacional.