Tel: +55 (51) 3265-1717

Fase classificatória se aproxima do final no Brasileiro Interclubes da Juventude no VDS

A chegada da frente fria em Porto Alegre provocou certa dificuldade no segundo dia do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude. O vento foi mais fraco e muito rondado, indo de sudeste a nordeste com média de 8 nós a 10 nó. Na manhã foram realizadas as duas regatas finais do Round Robin 1 e à tarde mais seis do Round Robin 2 acompanhadas de pancadas de chuva.  

Brasileiro Interclubes da Juventude

Clique na foto para ver o álbum

A Equipe VDS 1 despontou entre a flotilha da classe Elliott 6m nesta segunda rodada da fase classificatória. O trio Tiago Quevedo, Nicolas Mueller e Felipe Fraquelli chegou em primeiro lugar em quatros regatas e mais duas vices colocações. Mas a luta entre as nove tripulações está concorrida e ao término da classificatória haverá uma Medal Race.  A fase final será na modalidade de match race. Equipes participantesVer súmula

O Brasileiro Interclubes da Juventude é uma realização do Veleiros do Sul, Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Vela. Os velejadores da categoria  Sub23 pertencem aos clubes gaúchos Veleiros do Sul e Jangadeiros e o paulista Yacht Club de Santo Amaro.