Tel: +55 (51) 3265-1717

Licença ambiental do VDS avança com a retirada dos tanques do antigo ponto de combustível desmoblizado

A Comodoria do Veleiros do Sul resolveu um passivo ambiental que perdurava há muitos anos no Clube. Nesta semana foram retirados os tanques subterrâneos do antigo ponto de abastecimento que estavam na área gramada da piscina. A operação foi orientada pela empresa Geoambiental que acompanhou todo o procedimento e verificação de solo, conforme as normas exigidas pelos órgãos competentes.

Meio ambiente VDS

Clique na foto para ver o álbum

O processo de licenciamento ambiental do Veleiros na SMAM estava suspenso porque os tanques de armazenamento de combustíveis desmobilizados continuavam no local. A remoção era uma exigência para o licenciamento e uma obrigação legal para o controle de operação das atividades da marina do Clube por usar recursos naturais.

“No ano passado tínhamos um custo estimado em torno de R$ 60 mil para a retirada dos tanques. Mas a atual administração negociou com a Distribuidora Ipiranga para que a remoção dos tanques fosse feita pela empresa, sem custo para o VDS. A renovação do licenciamento ambiental era mais um desafio que está sendo superado”, comentou o Comodoro Cícero Hartmann.