Tel: +55 (51) 3265-1717

Penúltimo dia do Brasileiro Interclubes da Juventude teve apenas duas regatas. Fase final com match race será neste domingo

O terceiro dia do Brasileiro Interclubes da Juventude deu trabalho para a Comissão de Regatas e um pouco de frustação para os velejadores. O vento não foi um bom protagonista neste sábado, se apresentou muito rondado com momentos mais intensos e outros de calmarias que levou a anulação de uma das regatas. Os barcos começaram a andar de ré na correnteza do Guaíba.

Apenas duas regatas foram validadas. A primeira do dia e sétima do round Robin 2 foi vencida pela Equipe do YCSA 8, de Nicolas Bernal (SP), e a outra pelo VDS 3, de Guilherme Becker (RS). A liderança da fase classificatória de flotilha continua com a VDS1, de Tiago Quevedo (RS). Equipes participantesVer súmula

Brasileiro Interclubes da Juventude

Clique na foto para ver o álbum

Neste domingo será disputada a Medal Race e depois será a disputa por a fase final que será na modalidade de match race, disputa de barco contra barco.  As definições do 1º e 2º, 3º e 4º lugares serão em três flights cada um e do 5º a 10º em apenas um. O evento começa às 9 horas com a reunião das tripulações e em seguida as regatas.

O Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude é realizado pelo Veleiros do Sul, Comitê Brasileiro de Clubes e Confederação Brasileira de Vela.