Tel: +55 (51) 3265-1717

Circuito Conesul teve duas regatas bem disputadas no primeiro dia de competição

O primeiro dia do Circuito Conesul de Vela mostrou uma certa revitalização da classe Oceano na raia. Barcos melhorados, novos comandantes, tripulações treinadas e grande participação na classe IRC. Na tarde de sábado foram disputadas duas regatas de barlasota e na IRC o domínio foi do San Chico, de Francisco Freitas (CDJ), que liderou no tempo real e no corrigido. Em segundo está o Kamikaze XI (VDS) de Augusto Moreira, que montou uma tripulação para o seu novo barco.

Na classe BRA RGS em primeiro lugar o Calafate, de Gustavo Bohrer (VDS), seguido pelo Five Star, de Luís Fernando da Silveira (ICG). Na BRA RGS a regata foi de percurso. E na Microtonner 19 estão Iris 1, de Bruno dos Santos em primeiro e Batucada, de José Eduardo Araújo, em segundo, ambos do Sava e na J/24, em primeiro o Good News, de Luciano Pohlmann (VDS). SÚMULAS

28º Circuito Conesul 2019

Clique na foto para ver o álbum

A competição iniciou com atraso, a primeira largada foi às 14h56min, devido à instabilidade do vento, que veio do leste e oscilou de 05 a 16 nós.  Na classe IRC a mais numerosa, 26 barcos, e muito competitiva, a flotilha teve disputas acirradas entre as tripulações e até episódio de choque durante a montagem de boia, o que provocou protesto entre o Spin (terceiro colocado) e o Tempest na segunda regata de BS. Após o julgamento o Tempest foi penalizado com DSQ e está em 15º na geral. O 28º Circuito Conesul de Vela continua neste domingo com a regata de percurso médio a partir das 11 horas .     

O 28º Circuito Conesul de Vela conta com o patrocínio da DallaSanta e apoio da Delta Yachts, North Sails, Equinautic e Nautos.  O evento é organizado e realizado pelo Veleiros do Sul com a parceria da ABVO, CBVela e FEVERS.