Tel: +55 (51) 3265-1717

Nacra 17

Barco de alta performance, o catamarã Nacra 17 é a nova classe eleita pela Federação Internacional de Vela (ISAF) a integrar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. O mastro e o casco duplo são feitos em fibra de carbono permitindo a alta velocidade do barco que requer boa preparação técnica da tripulação, uma dupla mista. Assim que a ISAF inseriu o Nacra 17 no calendário Olímpico, federações de vela do mundo inteiro começaram a trabalhar pela implantação da classe. 

 

Nacra 17 no VDS

O Veleiros do Sul conta com duas equipes de Nacra 17: o velejador olímpico Samuel Albrecht e Isabel Swan (medalhista olímpica em Pequim 2018 com Fernanda Oliveira na classe 470), integrantes da Equipe Brasileira de Vela de 2015, e Marcos Pinto Ribeiro e Valeria Fabiano.

O Veleiros do Sul sediou o primeiro sul-americano da classe em 2013 que contou com a participação de nove tripulações do Brasil, Argentina e Uruguai.  

Capitão da flotilha: Samuel Albrecht (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)