Outono começa com o 90º Velejaço Noturno - Regata Comte Eduardo Scheidegger Jr "Dudi" no VDS

 

 Clique na foto e confira o álbum completo

 

O primeiro fim de tarde de outono neste ano de 2024 começou com 90º Velejaço Noturno - Regata Comte Eduardo Scheidegger Jr "Dudi" no Veleiros do Sul, com largada às 18h30 desta quarta-feira (20), em frente ao clube. Foram 25 barcos em disputa em um dia de calor em Porto Alegre.

 

Com sensação térmica passando dos 35ºC durante a tarde, ventos de 6 a 10 nós de nordeste, sem chuva, fez o calor seguir durante a noite de regata em homenagem ao grande sócio Eduardo Scheidegger Jr, o querido "Dudi", eternizado na memória do VDS pelos seus feitos em benefício de todos que amam o clube e a vela. 

 

As condições climáticas para o momento da regata chamou atenção da CR, que ficou atenta em um possível temporal pré frontal e alterou o percurso, ficando decidido que todos os barcos seguiram após a largada até a marca nº 142 por BB, depois indo para a nº 140 deixando-a por BB e chegando entre a CR e o farol do clube. 

 

Ao longo do Velejaço, algumas nuvens carregadas e raios à oeste da raia fizeram a CR encurtar ainda mais o percurso, fazendo a linha de chaga já na marca nº 140 do Canal das Pedras Brancas. Em súmula, o primeiro colocado foi o “Ponta Firme”, do comandante Adriano Santos, o segundo foi o “Esperança”, de Márcio Lima (CDJ) e o terceiro foi o “Kamikaze XI”, de Augusto Moreira. O próximo velejaço noturno, em sua 91ª edição, será realizado no dia 24 de abril.

 

Confira o resultado completo