Encontro regado a chopp marca o segundo Jantar dos Cruzeiristas em 2024!

O Jantar dos Cruzeiristas do mês de abril reuniu cerca de 30 pessoas, entre cruzeiristas e convidados, para um encontro regado à chopp na noite da última quarta-feira (3). Compondo a mesa estavam o Mãe, Vinicius Magalhães, o Vice-Comodoro Esportivo do VDS, Gustavo Geyer, o Ministro do Chopp, Olavo Torres, Regis Azevedo, José Cássio e o Cozinheiro da noite, Leonardo Bridi.

 

O jantar foi servido por volta das 20h40 e teve como cardápio:

 

Entrada: Mix de folhas verdes, tomate com cebola e salada de maionese;


Prato Principal: Chuleta bovina e chuleta suína, batata gratinada com queijo e bacon, e arroz.

 

Sobremesa: Pudim de leite

 

O Mãe leu a ata referente ao mês de março de 2024, nomeando já para o mês de maio, Andrea Spöttl para cozinheira da edição. Em seguida, com a palavra, Leonardo Bridi, o Cozinheiro deste edição de abril agradeceu aos presentes, dizendo estar honrado em fazer parte e em manter viva a tradição do grupo, reforçando a importância de comparecer e confraternizar com os demais cruzeiristas nas primeiras quartas-feiras de cada mês. Bridi comentou sobre a hospitalidade do VDS, relatando que foi muito bem acolhido no clube pelos sócios desde o início de sua associação no clube em 2021, bem como a felicidade em ser o proprietário do “Zápeka”, do saudoso Walter Bromberg.

 

Leonardo então leu a ata histórica nº 216, de 05/07/1974, seguida de uma explicação sobre a escolha do prato da noite. Bridi, que já havia sido selecionado para ser o Cozinheiro do jantar desde o final de 2023, enfim conseguiu ficar à cargo do mesmo neste mês de abril, e explicou que a escolha do prato se deve ao Sr. Bromberg, já que consultando a família, lhe foi dito que, se ainda conosco estivesse, o sr. Walter escolheria servir suculentas chuletas para o grupo.

 

Na sequência, o Ministro do Chopp, Olavo Torres, informa que devido aos percalços ocorridos com Régis Azevedo e José Cássio, ambos pagaram 50L de chopp aos presentes. O Ministro pediu aos “encalhados” que contassem ao grupo como aconteceram os seus acidentes, tendo a coincidência de serem na mesma data e também em meio ao campeonato Sul-Americano de Snipe, momento de muito movimento no clube. 

 

Com o temporal no final de semana anterior ao jantar, o “Seagull” de Régis ficou encalhado próximo ao CT Parque Gigante e o “Mokai”, de Cássio, encalhou na entrada do Araçá. Ambos agradeceram muito à Secretaria do Porto do VDS, pelo excelente trabalho de salvatagem e pelo pronto atendimento tendo em vista o grande campeonato que o clube sediado no momento.

 

Com a palavra, o Vice-Comodoro Esportivo do VDS, Gustavo Geyer relembrou os títulos conquistados pelo Veleiros do Sul, entre eles a vaga para o Mundial da Juventude na classe 29er garantida pela dupla Heloísa Ruschel e Isabella Zorzi, no último campeonato Brasileiro da classe. A realização do Campeonato Sul-Americano de Snipe pelo VDS também foi citada, tendo sido um ótimo evento, reunindo mais de 100 velejadores da classe, além de termos conquistado o título inédito na história do clube: o de campeão feminino sul-americano, com Ana Roth e Marília Bassôa, como lembrado por André Huyer. A largada da TECON 2024 foi comentada por Geyer, tendo o envolvimento do VDS nesta etapa, mas que é organizado pelo Rio Grande Yacht Club.

 

Com a palavra, Luciana Scarrone e Cristian Yanzer apresentaram um vídeo de convite aos presentes para o Cruzeiro do Batom e para a Regata Eles e Elas, há serem realizados no dia 18 de maio, partindo do VDS até a Ilha Chico Manoel.

 

Nada mais a debater, foi encerrada a reunião.