As últimas duas regatas da 43ª Copa do Rei, em Palma de Mallorca, na Espanha, foram realizadas neste sábado (2), finalizando a competição, onde o Veleiros do Sul contou com dois representantes.
O Crioula IV, de Eduardo Plass, encerrou sua brilhante participação na 5ª posição geral. O TP52 do VDS enfrentou uma quebra no barco durante a primeira regata do campeonato e, a partir daí, vinha fazendo uma ótima campanha de recuperação, chegando a ficar na vice-liderança com três regatas vencidas.
O último dia se mostrou difícil e o Crioula Team terminou a competição no 5º lugar da ABANCA ORC 0, depois de somar o 11º e o 12º lugar neste sábado (2). A competição de alto nível técnico foi uma grande preparação para a próxima etapa da 52 Super Series, em Puerto Portal, também na Espanha, entre os dias 18 e 23 de agosto.
Além deles, o Veleiros do Sul velejou na Copa do Rei através do Lady, de Niels Rump e Nico Gonzalez, que contou com o Comodoro do VDS, Frederico Roth, a bordo. O barco terminou na 29ª colocação da Ubico ORC B, após oito regatas realizadas.
Foto: @copareymapfre