Neste domingo (8), foi concluída a 37ª edição do Circuito Oceânico de Santa Catarina, reunindo mais de 50 barcos, em edição com recorde de público. Em 2026, destacou-se a atuação vitoriosa do Veleiros do Sul nas diversas classes em que participou.
O Conquista, de Reinaldo Bernardes, foi o grande campeão com folga na ORC Geral e B, tendo cinco vitórias em seis regatas. O Gaivota 12, de Márcio Coutinho, foi outro grande campeão com ampla margem na RGS Geral e B, marcando cinco vitórias nas seis regatas realizadas para a classe.
Além do Conquista, na tabela da ORC aparece o Duplo 17, de Christian Voelcker, em 6º lugar geral e 2º da categoria B, e o Ponta Firme em 9º lugar geral e 4º lugar da B.
Na RGS Cruzeiro A, o Huka Huka, de Paulo Gonçalves, ficou com o 2º lugar. Nos Delta 41 também foi vice e na classificação geral o barco foi o 7º colocado.
Na RGS Cruiser B, o Babitonga, de Marcelo Barbachan, foi o 3º colocado. Na RGS Cruiser geral o barco foi 8º colocado.
Seguindo com a Super 30’, o Ponta Firme, de Adriano Santos, foi o vice-campeão.
Parabéns a todas as tripulações do VDS!