Team Angola Cables participa da Semana de Vela de Ilhabela com dois barcos

A prova de Alcatrazes será disputada pelo Mussulo III e as provas da categoria HPE com o Mussulo 25. Tripulação da primeira embarcação contará com convidada especial – a ex-jogadora de vôlei Ida, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta 1996

Por Virta Comunicação Corporativa

O team Angola Cables cuida dos ajustes finais para as disputas das regatas da Semana de Vela de Ilhabela. Principal competição do calendário nacional e latino americano da categoria, o evento acontece entre 20 e 28 de julho, na cidade localizada no litoral de São Paulo.

A participação acontecerá de duas formas. Para a prova de Alcatrazes, que ocorre no sábado, 21, o barco será o Mussulo III, de 55 pés, mais indicado para percursos longos. A tripulação terá José Guilherme Caldas como comandante, Leonardo Chicourel como Skipper e mais nove integrantes, incluindo o CEO da Angola Cables, António Nunes e uma convidada especial – a ex-jogadora de vôlei Ida, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996. “O barco está preparado, com uma tripulação que conhece bem a embarcação. Esperamos encontrar ventos mais fortes nesse ano, já que na edição passada fomos muito prejudicados pela ausência deles”, conta José Guilherme.

 

Entre os dias 25 e 28, o team Angola Cables deixa o Mussulo III ancorado para competir nas provas da classe HPE com o Mussulo 25, um barco menor, de 25 pés, para quatro pessoas. Na tripulação estarão José Guilherme Caldas e o trio de baianos, Leonardo Chicourel, Rafael Martins e Beto Vita. “O Mussulo 25 é um barco mais leve e dinâmico, mais indicado para competições HPE. É uma classe nova para nós, mas estamos nos preparando bem. Contratamos um treinador bem experiente para nos ajudar na preparação. Fizemos um treino de três dias velejando com ele e durante essa semana, véspera das competições, ainda estamos fazendo os últimos treinamentos para ajustes finais par as provas que disputaremos entre quarta e sábado”, completa Caldas.

Sobre a Angola Cables:

Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações, fundada em 2009, que opera no mercado de atacado, cujo negócio principal é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica. É um dos maiores acionistas do WACS (West Africa Cable System), que liga a Africa do Sul à Londres, fornecendo serviços de nível de operador a operadores em Angola e na região subsaariana, tornando-se assim um dos maiores fornecedores de IP na região.

Seus principais projetos - SACS e Monet - vão interligar três continentes: América do Sul, América do Norte e África, bem como o Data Center de Fortaleza, uma instalação de Nível III que irá interligar os seus sistemas de cabo criando uma rede altamente conectada. Hoje a empresa já opera um Data Center em Angola, o Anganop.

 Para mais informações, acesse o site da Angola Cables http://www.angolacables.co.ao