Tel: +55 (51) 3265-1717

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputam o Campeonato da Oceania como treino para o mundial

Do dia 25 ao 27 de novembro aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia, o Campeonato da Oceania das classes 49er, 49erFX e Nacra 17. A competição serviu como treino para o Campeonato Mundial que acontecerá na cidade a partir desta terça-feira (3). 

Os atletas do VDS, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, participaram da competição. Foram oito regatas no total e os velejadores chegaram entre os dez primeiros em cinco delas, sendo os vencedores em duas. Segundo o Samuca, as condições de tempo estavam ideais para velejar. A dupla chegou na décima nona posição devido os desempenhos nas regatas de ventos mais fracos. “Algumas decisões táticas no final da regata acabaram fazendo com que perdessemos posições, mas poderíamos tranquilamente ter fechado no top 10. Foi uma pena mas aprendemos bastante e espero que essas lições sirvam para o mundial que é o que realmente nos importa”, afirmou. 

O Campeonato Mundial da classe acontecerá do dia 3 a 8 de dezembro no Royal Akarana Yacht Club e será o mais importante antes das Olimpíadas de Tóquio 2020. A transmissão da competição será feita ao vivo através do site da categoria.