Tel: +55 (51) 3265-1717

Velejadores do Optimist conhecem novas classes em evento promovido pela CBVela

Na manhã deste sábado (11), a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) promoveu a palestra "Conhecendo Novas Velas". O evento foi mediado pelo gerente de desenvolvimento técnico da CBVela, Jônatas Gonçalves, e o objetivo foi apresentar as classes da Vela Jovem para os atletas do Optimist que participam do 48º Campeonato Brasileiro Interclubes da Classe. 

 

Conhecendo Novas Velas (CBVela)

Veja mais imagens

 

Os velejadores da Flotilha da Classe 420 do VDS, Germano Becker, Letícia Santos, Guilherme Becker, Pedro Amine e Pedro Mueller falaram sobre características do barco e as percepções ao mudarem de uma classe para outra. Para falar sobre o Laser, Lucas Azambuja, ressaltou as semelhanças e diferenças das classes e a importância da preparação física.  E para apresentar o Hobie Cat e os catamarãs, o representante foi o capitão de flotilha do Veleiros do Sul, Guilherme Borges. Nas Classes 29er e RS:X, os atletas do Clube dos Jangadeiros Gabriel Simões e Pedro Henrique Gambino foram convidados para explicarem sobre suas respectivas categorias. 

Ao longo da conversa foram respondidas dúvidas dos presentes. Após, os participantes conheceram os barcos, aprenderam a montar e puderam experienciar cada modalidade.