Tel: +55 (51) 3265-1717

Aprovado novo regulamento e estatuto da Classe Optimist e ABCO vira oficialmente Optibra

A Assembléia Geral da Classe Optimist de 2020 aconteceu na noite deste domingo (12) na Sala do Conselho Deliberativo do Clube Veleiros do Sul. Nela, participaram capitães de flotilhas e técnicos dos clubes que integram a antiga Associação Brasileira da Classe Optimist - ABCO, agora chamada Optibra.

A reunião teve como intuito a aprovação do novo estatuto e regulamentação da classe e a definição das sedes dos próximos campeonatos. A tesoureira da Optibra, Lígia Becker, contou da importância da ocasião: 

— Faz 3 anos mais ou menos que estamos trabalhando para regularizar a classe e organizar as questões legais. Finalmente conseguimos nesta assembléia! A partir de agora a Optibra passa a ser a nova associação e isso é muito importante porque organiza e estrutura melhor a classe. 

No evento também foram escolhidas as novas sedes dos campeonatos. Para este ano de 2020, o campeonato Sul-Brasileiro vai acontecer no Iate Clube Lago de Itaipu no Paraná; o campeonato Norte/Nordeste será no Cabanga Iate Clube, em Pernambuco e o Brasil Centro será no Iate Clube do Rio de Janeiro, escolhido também para sediar o 49º Campeonato Brasileiro da Classe que acontecerá em janeiro de 2021. 

Em março, Iate Clube de Santa Catarina, será definida a equipe que participará da competição mundial, européia e norte-americana deste ano. De acordo com a capitã da Flotilha Minuano, Mariella Mattos, “após o campeonato brasileiro o objetivo da nossa flotilha é se preparar para a seletiva, para tentar conquistar vagas para os campeonatos internacionais”.