Tel: +55 (51) 3265-1717

Regatas finais acontecem sob fortes condições climáticas e topo da classificação está disputado

48º Campeonato Brasileiro Interclubes da Classe Optimist - Dia 7

Confira o álbum de fotos

Hoje (13) aconteceram as primeiras regatas das finais do 48º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. As condições de tempo foram rigorosas com muitas ondas, vento sul no início da tarde que acabaram rondando para leste no final e rajadas de vento chegando a 25 nós. A flotilha ouro concluiu três regatas e a prata duas.

A classificação geral da ouro está com Lucas Freitas (ICRJ) disparado na liderança, com 28 pp e a disputa da vice está acirrada: Alex Kuhl (EVI) está com 47 pp e Gustavo Glimm (VDS) com 49 pp. Júlia Carreirão (ICRJ) está em 4º lugar do geral e é a primeira da categoria Juvenil Feminino. Na prata, a primeira colocada é Livia Nogueira do ICSC e a primeira do VDS na flotilha é Sofia Amine na 25ª colocação. 

Veja a Súmula.

Para o último dia de campeonato, a previsão é de duas regatas com a primeira largada às 13hs. A entrega de prêmios e a cerimônia de encerramento acontecerão a partir das 19hs na área da piscina. 

O 48º Campeonato Brasileiro Interclubes da Classe Optimist faz parte do Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e é uma realização da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Clube Veleiros do Sul, com apoio da Allcatrazes e da Agrosul.