Tel: +55 (51) 3265-1717

Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Em reunião entre o presidente do Comitê Internacional Olímpico (COI), Thomas Bach, e o Primeiro Ministro do Japão, Abe Shinzo, foi decidido na manhã desta terça-feira (24) o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento estava marcado para começar no dia 24 de julho de 2020, mas devido às instabilidades e imprevisibilidades que estão sendo causadas pela pandemia mundial do Covid-19, as Olimpíadas acontecerão em meados de 2021.

A decisão aconteceu após as declarações do Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, que falou sobre a aceleração do vírus e o aumento de hora em hora em todos os países, chegando hoje à 375.000 casos. Os responsáveis remarcaram visando proteger a saúde dos atletas e a de todos envolvidos na organização e na comunidade. 

Fonte: olympic.org/

 

Olimpíadas e VDS

Dos atletas do VDS, estão classificados para as Olimpíadas de Tóquio o atleta Samuel Albrecht e sua dupla Gabriela Nicolino, da Classe Nacra 17, que tiveram que suspender os treinos temporariamente devidos os Comunicados Oficiais vindos da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico Brasileiro. 

Além deles, as três duplas da Classe 470 - Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen, Pedro Corrêa e Felipe Brito, e, Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel - entrarão em disputa para ver quem assumirá a vaga Olímpica no país e representará o Brasil na competição. A seletiva ainda não teve novas informações divulgadas.  

Foto: nacra17.org/