Tel: +55 (51) 3265-1717

Vento fraco atrapalhou a Regata Média do 25º Circuito Conesul

Céu limpo e pouco vento marcaram o primeiro dia de disputa do 25º Circuito Conesul de Vela de Oceano no Veleiros do Sul. A regata de percurso Médio largou neste sábado às 13h17min para as três classes próximo ao Clube.  

Na classe ORC Internacional o vencedor foi o C’est la Vie VI, de Henrique Dias, do VDS. Em segundo lugar ficou o Hobart, de Airton Schneider, do CDJ, que chegou 2min22s após o primeiro no tempo corrigido. Na classe RGS o barco Taz de Augusto Moreira (VDS) ficou em primeiro com o tempo corrigido de 03h49min56s, seguido pelo Abaquar, de Lucas Mazim (CDJ) – fita azul – 03h51min28s. E na classe Microtoner o vencedor foi o Batucada, de José Eduardo Araújo (SAVA).  

O início da regata foi com uma brisa fraca de direção leste, depois rondou para leste/nordeste e caiu ainda mais para entorno de 3 nós de intensidade, com corrente de meio nó de velocidade de norte - sul.  No final da regata a Comissão de Regata esperou a entrada do vento sudeste que se aproximou da raia, mas não veio, motivando o encurtamento do percurso, de 21 milhas para 13.5 (ORC e RGS) de distância, com a linha de chegada montada na Ponta Grossa. Confira aqui o resultado provisório.     

O 25º Circuito Conesul segue neste domingo com a disputa de duas regatas barla-sota a partir das 13 horas na raia de Ipanema.

Apoio: Delta Yachts e Equinautic