Está encerrada a edição de 2025 do Campeonato Mundial de J70, realizado em Buenos Aires, Argentina. Uma competição extremamente disputada, com diversos barcos podendo conquistar o título até a última regata, teve como saldo final o 5º lugar geral para o El Enemigo, de Samuel Albrecht, e o 2º lugar na categoria corinthian para o Gabriela, de Dennis Koch.
Foram 10 regatas disputadíssimas, onde o Veleiros do Sul estreou na liderança, depois seguiu brigando entre os primeiros, assim como boa parte da flotilha brasileira da classe, que virá a ter o Campeonato Brasileiro realizado pelo VDS em dezembro.
O El Enemigo, de Samuel Albrecht, Gustavo Thiesen, Rayco Tabares Alvarez e Silvio Morelli, fechou o Mundial na 5ª colocação geral. A equipe saiu do campeonato com uma regata vencida e um 2º também, obtidos na R6 e R2, respectivamente.
Além de estar entre os cinco primeiros, o VDS ainda foi vice-campeão mundial corinthian, com o barco Gabriela, de Dennis Bariani Koch, Pedro Koch, Mateus Koch, Tiago Quevedo e Felipe Mallmann Fraquelli. Entre os 71 barcos, além do título de vice na categoria, a tripulação ficou na 23ª colocação geral.
O Wizard, de Jimmy Bariani Koch, Bruna Koch, Miguel Koch, Antônio Machado e André Streppel, encerrou o campeonato na 63ª posição geral e 23ª corinthian. Por fim, o Teresa, de Niels Peter Charles Rump, Phillip Rump, Rául Viola e André Gick terminou o campeonato na 67ª posição geral e na 27ª corinthian.
Parabéns a toda flotilha do Veleiros do Sul pela espetacular representação!