Está encerrada a edição de 2025 do Campeonato Mundial da Juventude, o maior evento da Vela Jovem global, que aconteceu em Vilamoura, Portugal, concluído nesta sexta-feira (19). O Veleiros do Sul foi representado pelas meninas do 29er e 420, que tiveram um grande desempenho na busca de mais experiência e aprimoramento técnico da pessoal e da Vela Jovem do VDS.
Começando pela classe 420, Antônia Gick e Melissa Paradeda (VDS/CDJ), fecharam o campeonato na 9ª posição, entre 20 duplas participantes, saindo inclusive com duas vitórias seguidas dentro da série. A dupla partiu direto do Campeonato Sul-americano da classe, realizado no Veleiros do Sul, rumo ao Mundial. Confira os resultados completos da dupla após oito regatas:
6º + 5º + 11º+ 15º + 14º + 1º + 1º + 15º = 53 pts
Com nove regatas na série, Heloisa Ruschel e Isabella Zorzi encerraram seu segundo Mundial consecutivo com um grande avanço em termos de resultados. No ano passado, em Garda, na Itália, a dupla ficou com a 15ª colocação geral, já em 2025, Heloisa e Isabella conquistaram a 8ª posição geral dentre 22 equipes em disputa. Confira os resultados completos das atletas do VDS:
DNF + 8º + 14º + 8º + 6º + 3º + 8º + 17º + 6º = 70 pts
O Veleiros do Sul parabeniza as meninas da Vela Jovem, pela grande representação do clube, do RS e do Brasil!
Foto: @vilamourasailing @worldsailingofficial
O projeto Vela Jovem do Veleiros do Sul recebe o patrocínio da Vero, Navegação Aliança, Pmweb, Ventos do Sul Energia, GSH Banco de Sangue e também conta com os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e Comitê Brasileiro de Clubes