Com a última regata da série realizada neste domingo (23), está encerrado o Campeonato mundial da classe Soling 2025, sediado pelo Veleiros do Sul. Foram 16 tripulações, oito nacionalidades e 14 (agora 15) títulos mundiais velejando no Guaíba.
E o título mundial ficará no Brasil. Cícero Hartmann, Regis Silva e Frederico Sidou são os mais novos campeões do mundo pela classe Soling. Uma campanha excelente, que rendeu o título geral e master para a tripulação do Don’t Let Me Down, mas também confirmou a aposentadoria de seu comandante.
Além do ouro, a prata e bronze também ficaram com o VDS, em 2º lugar geral e campeões Grand Master, tivemos o Equilibrium, de Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Leonardo Mayrhofer, seguidos o ICO Carioba, de Kadu Bergenthal, Vilnei Goldmeier e Edgar Oppitz, em 3º lugar.
The Perpetual Tony Clare Trophy – prêmio para o barco melhor colocado com mulher a bordo, foi para o Femme Fatale, de Henry Thomas, Hannah Neumüller e Elena Strauch (USA/AUT).
O título da categoria Classic – Perpetual KC1 Classic Trophy – para o barco melhor colocado construído antes de 01/01/1980, ficou com o Talagaço Poseidon Vine, de Carlo De Leo, Thiago Knippling e Gustavo Bohrer.
Por fim, além do título mundial, o Don’t Let me Down conquista o Perpetual José Lúcio Glomb Trophy, pelo melhor barco sul-americano da competição, e o título da categoria master.
Agradecemos a todas as tripulações e participantes, especialmente aos que vieram de longe, pelo ótimo campeonato. Parabéns à classe Soling e parabéns aos novos campeões mundiais Cícero, Regis e Sidou!
O campeonato contou com o apoio da @caveposeidon
