Primeiro final de semana de disputas do 29º Circuito Conesul Golden Lake fechou com a realização da Regata Lake Victoria

Com participação das tripulações gaúchas na regata de percurso médio, tradicional competição realizada pelo Veleiros do Sul seguirá no próximo final de semana com as regatas Barra Shopping Sul, da 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake. 

O 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano seguiu na tarde deste domingo, 12 de setembro, no segundo dia de regatas da programação, com a realização da Regata Lake Victoria de percurso médio para as tripulações das classes ORC, HPE 25 e MT 19.

A largada para foi realizada com condições de vento sudoeste de intensidade variando entre os 08 e 10 nós, firmando em direção Sul ainda no início da regata. No percurso, que conta com cerca de 20 milhas náuticas, as embarcações passaram pelas marcas do Canal das Pedras Brancas e do Canal do Leitão, e na volta cruzando no portão formado pela Ponta Grossa e as Pedras das Baleias da Ponta Grossa, chegando ao norte da Ilha das Pedras Brancas.

A primeira colocação da classe ORC na Regata Lake Victoria ficou com o Victoria, de Rodrigo Hirschmann (Iate Clube de São Lourenço do Sul). Na segunda colocação ficou o Kamikaze XI, de Augusto Moreira (Veleiros do Sul), e em terceiro ficou o Phoenix, de Alex Lessa (Clube dos Jangadeiros).

Clique aqui e confira a súmula da Regata Lake Victoria.

Com os resultados parciais do primeiro final de semana de disputas do 29º Circuito Conesul Golden Lake de Vela de Oceano, a classificação geral da competição ficou desta forma:

ORC
1º lugar - Kamikaze XI, Comandante Augusto Moreira (Veleiros do Sul)
2º lugar - Victoria, Comandante Rodrigo Hirschmann (Iate Clube de São Lourenço do Sul)
3º lugar - Tempest, Comandante Luis Colling (Veleiros do Sul)

HPE 25
1º lugar - Juniores, Comandante Felipe Brito (Veleiros do Sul)
2º lugar - Grifo, Comandante Gustavo Gonçalves (Veleiros do Sul)
3º lugar - Seahawk, Comandante Eduardo Dipp (Clube dos Jangadeiros)

Microtonner 19
1º lugar - 14Bis, Comandante Maximiliano Sartori (Sava Iate Clube)
2º lugar - Horizonte/Bronquinha, Comandante Bruno Donati (Sava Iate Clube)
3º lugar - Wahoo, Comandante Felipe Reichert (Sava Iate Clube)

Confira aqui todas as súmulas da competição.

A confraternização entre as tripulações foi realizada após as regatas, no Hangar 1 do VDS. Os prêmios de destaque do dia, que conta com o oferecimento da Vinhos do Mundo, foram:

Classe ORC - Victoria, Comandante Rodrigo Hirschmann (Iate Clube de São Lourenço do Sul)

Bico de Proa - Phoenix, Comandante Alex Lessa (Clube dos Jangadeiros)

HPE 25 - Juniores, Comandante Felipe Brito (Veleiros do Sul)

MT19 -14Bis, Comandante Maximiliano Sartori (Sava Iate Clube)

A programação do evento seguirá no próximo final de semana, dias 18, 19 e 20 de setembro, com a realização das Regatas Barra Shopping Sul (percurso barla-sota), da 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake, a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake e o 23º Velejaço Farroupilha Golden Lake. A cerimônia de premiação com os vencedores da competição vai ser promovida na segunda-feira (20), às 17h, no feriado do Dia do Gaúcho.

O 29º Circuito Conesul Golden Lake, a 50ª Regata Troféu Seival Golden Lake e a 31ª Regata Troféu Farroupilha Golden Lake são promovidos pelo clube Veleiros do Sul e contam com o patrocínio da Golden Lake Multiplan e apoio da Delta Yachts, Equinautic e Nautos.