Em primeira experiência internacional, crescimento técnico marca a participação dos atletas da Flotilha Minuano no Sul-Americano de Optimist

O Campeonato Sul-Americano de Optimist foi encerrado nesta sexta-feira (17), com as duas regatas finais da competição realizadas em Mar Del Plata, na Argentina.

Em sua primeira experiência em campeonato internacional da IODA, os atletas da Flotilha Minuano Antônia Gick, Augusto Torre Mateus e Henrique Becker, integraram a equipe que representou o Brasil no evento, ao lado do técnico Geison Mendes e o Team Leader Cássio do Canto.

Além de disputar a competição pela primeira vez, os velejadores do #VDS enfrentaram condições e características diferentes de velejo, marcando a experiência na Argentina com muitos aprendizados e crescimento técnico para os futuros desafios, como destaca o técnico Geison Mendes. "Os atletas da Flotilha Minuano enfrentaram condições de ondas que nunca velejaram em sua primeira participação em campeonato internacional que requer classificação, o que foi muito importante para o crescimento técnico deles", disse Geison.

Na classificação final do campeonato, Antônia Gick encerrou em 58º, Augusto Mateus fechou em 68º e Henrique Becker terminou na 112ª colocação. Clique aqui e confira a súmula final. 

"O Campeonato foi muito bem organizado, com todos voluntários muito disponíveis e solícitos. Foi uma experiência muito boa e de grande crescimento para nossos velejadores. Além do aprendizado em água, a possibilidade de compartilhar e conviver com uma turma grande de brasileiros e velejadores de outros países foi muito boa. O campeonato é um momento de aprendizado, desenvolvimento e também de muita diversão", disse Lígia Becker, Capitã da Flotilha Minuano. 

Parabéns a todos que representaram o Brasil em uma das principais competições internacionais da classe Optimist!

O próximo desafio da Flotilha Minuano já começa em janeiro de 2022, com a disputa do Copa Brasil de Estreantes (06 a 09 de janeiro) e o 50º Campeonato Brasileiro de Optimist (07 a 17 de janeiro), ambos em Maria Farinha, no Pernambuco.