Veleiros do Sul realizou os pregões eletrônicos do Ato Convocatório nº 09 do CBC

Na tarde desta quarta-feira (13) o Veleiros do Sul realizou os pregões eletrônicos do Ato Convocatório nº 09 do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para aquisição de equipamentos e materiais esportivos.

Estiveram presentes na sessão o Comodoro do VDS, Cícero Hartmann, os associados Gustavo Gonçalves e Ricardo Tittoff Salvador, o diretor executivo Moisés Lanzoni e o gerente esportivo Odécio Adam. A conferência foi mediada pelo pregoeiro Claiton Hanel, que explicou os procedimentos e as instruções para realizar os processos.

No primeiro momento foi iniciado o Pregão 001, referente a aquisição de uniformes e, após, foi realizado o Pregão 002, dividido em dois lotes e direcionado para a aquisição de barcos e velas da classe 29er.

O investimento no futuro da vela jovem, apoiando a transição dos atletas da classe Optimist para uma classe moderna como o 29er foram alguns dos destaques ressaltados pelo Comodoro Cícero Hartmann. “Ficamos muito felizes por alcançar nosso objetivo, que era efetivamente oportunizar aos velejadores que saem do Optimist a continuidade na vela jovem através de um barco moderno como o 29er, que é uma classe mundialmente reconhecida e passa a integrar as flotilhas do Veleiros do Sul”, disse o Comodoro.

“Conseguimos, com muito sucesso, a aquisição de dois barcos novos, o conjunto de velas e os uniformes para nossos atletas que, em breve, poderão compartilhar esta nova classe no clube que formará muitos velejadores e vai preparar o caminho para classes olímpicas, como o 49er, tanto no masculino quanto no feminino. Aproveito também para agradecer os membros da comissão e as empresas que participaram do certame, que foram fundamentais para o processo”, completa.

Após a sessão, os fornecedores vencedores foram notificados e o processo seguirá para as próximas etapas, que são: a adjudicação, a homologação e, no fim, a emissão dos contratos.