Dicas de Livros Náuticos | 2ª Edição

Boas leituras merecem ser compartilhadas. E como ler nunca é demais, listamos cinco novas dicas de livros náuticos para velejadores e admiradores da vida a bordo. Confira a nossa seleção e aventure-se com histórias contadas por quem já viveu incríveis acontecimentos no mar.  

  1.   Aventuras no Mar – Hélio Setti Jr.

O livro conta as viagens do autor pelo mundo e as aventuras vividas com personagens que conheceu. Do Caribe, passando a Nova Guiné e Austrália, o roteiro intenso de aventura e surpresas é contado de forma leve a fim de interagir com o leitor.

  1.   Endurance: a lendária expedição de Shackleton à Antártida – Caroline Alexander

A impressionante aventura rumo à Antártida, a bordo do Endurance, é contada em detalhes por Caroline Alexander. Após o gelo e o mar do polo sul tragarem o barco, a tripulação se vê obrigada a lutar para chegar sã e salva em terra firme, em uma história de resistência e companheirismo. Para completar, as imagens de Frank Hurley, fotógrafo da expedição, revivem a expedição com lembranças sobre dias terríveis e deslumbrantes.

  1.   Paratii: Entre Dois Pólos – Amyr Klink

Mais uma aventura de Amyr Klink. Dessa vez, em uma longa viagem sozinho, a bordo do veleiro Paratii, por mais de 50 mil km pelos pólos sul e norte na Antártica e no Ártico. Icebergs, tempestades, leões-marinhos, dias longos, noites curtas e reflexões sem fim são algumas das características encontradas ao longo de sua história.

  1.   O Longo Caminho – Bernard Moitessier

O relato da longa regata de 10 meses e 70 mil km, sem escalas, pelo navegador francês Bernard Moitessier está também entre os clássicos da literatura náutica. Além da história envolvente, o livro conta com importantes conhecimentos técnicos de ventos e mares das regiões por onde passou.

  1.   Nos Mares do Sul – Robert Louis Stevenson

Considerado o romancista do mar, Stevenson conta sobre uma de suas viagens marítimas quando, após ser afetado por uma grave infecção pulmonar, empreende um cruzeiro à procura de um clima que ajudasse a aliviar sua doença. Uma leitura que vale a pena!

Imprimir