Semana Internacional de Vela de Ilhabela ocorre com regatas online

Começou ontem (27) a 47ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela em sua versão virtual, adaptada devido à pandemia do coronavírus. A tradicional competição náutica do litoral paulista, que anualmente reúne velejadores do mundo todo para a disputa presencial, dessa vez conta com regatas online pelo aplicativo Virtual Regatta.

Limitada a 76 participantes, a competição deste ano prevê 20 provas virtuais para as classes Offshore e J-70, divididas em baterias (verde, amarela, azul e branca). A fase classificatória ocorre entre hoje (28), nas raias de Sydney e Marselha, e amanhã (29) nas raias de Newport, Porto Cervo e Maiorca. Já no dia 30, as regatas semifinais serão disputadas em Aukland, enquanto a grande final ocorrerá no Rio de Janeiro.

Do VDS, participam da competição, considerada a principal de vela da América do Sul, os velejadores Ader Santos, Clóvis Câmara, João Francisco Lanfredi, Rodolfo Streibel, Adriano Santos, Lorenzo Medeiros, Philipp Grochtmann e Caetano dos Anjos, que iniciam a disputa nos jogos de hoje. 

Aviso de Regata

Dia 1 – Baterias 28/07


Imprimir