Dicas de lugares para navegar no Brasil

Dono de um vasto e paradisíaco litoral, o Brasil se destaca como um país propício para a prática de atividades náuticas. São inúmeros os passeios que envolvem a água, e com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher o melhor destino.

Para ajudar no planejamento da sua próxima viagem, listamos 5 dicas de lugares brasileiros para se aventurar de barco. Confira!

Angra dos Reis

O paraíso natural de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, abriga 365 ilhas de águas cristalinas que podem ser acessadas de barcos e lancha (a melhor maneira de explorar a região). Pontos marcantes como a Praia do Dentista, Ilha Cataguases e Ilha Grande são imperdíveis por lá. 

Recife

Mesclando história, arquitetura e belas praias, a capital de Pernambuco conta com deslumbrantes paisagens que embelezam os passeios de barco na região. Entre as praias do destino, a de Boa Viagem é a mais conhecida, delimitada pela praias da Pina e de Piedade. Visita obrigatória!

Ilhabela

O principal destino náutico de São Paulo permite diversos roteiros de navegação com incríveis belezas naturais que contemplam o local. São mais de 40 praias e ilhas para apreciar ao longo do percurso da navegação. Não é à toa que Ilhabela é escolhida como palco de importantes competições de vela. 

Florianópolis

Seja para curtir um feriado ou desfrutar de uma longa viagem de férias, Florianópolis oferece uma extensa gama de atrações para os seus passeios a bordo. Conhecida como a Ilha da Magia, a cidade conta com variadas praias de cenários surreais. Não deixe de conhecer também Santo Antônio de Lisboa, bairro histórico repleto de encantos turísticos. 

Salvador

Os clássicos cartões postais da capital baiana podem ser vistos de dentro da água. Já imaginou? Assim, você pode curtir as vistas mais lindas da cidade direto da tranquilidade da sua embarcação. Para navegar, recomendamos também a Ilha de Itaparica e a Ilha dos Frades, situadas próximas à capital. 

E aí, já esteve de barco em algum desses lugares? Conte para a gente qual o seu destino brasileiro favorito para navegar.

Imprimir