Com novos objetivos, dupla do 470 encerra parceria

Depois de 8 anos velejando juntos, os atletas Geison Mendes e Gustavo Canal Thiesen terminaram a parceria como dupla na Classe 470. 

Somando títulos importantes na carreira, os velejadores juntos venceram 6 títulos Sul-Americanos, 2 Campeonatos Brasileiros, Campeonato Italiano, Argentino, Copa Mercosul e Copa Brasil de Vela. Além disso, também conquistaram a vaga brasileira para a Classe nas Olímpiadas de Tóquio 2021, tendo já percorrido duas campanhas olímpicas.

Com as incertezas causadas pela pandemia do Coronavírus e a alteração na data dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a dupla decidiu se separar, seguindo cada um o seu caminho.

Mesmo com o desfecho, os atletas seguem amigos e treinando pela Classe. Os dois permanecem fazendo parte do PROLIM (Programa Olímpico da Marinha) e de projetos da Lei do Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Também trabalham juntos como técnicos das Flotilhas de Optimist (Geison) e 420 (Gustavo) do VDS, e fazem parte da mesma tripulação em embarcações de Vela de Oceano.  

 

Confira no vídeo