VDS fica em quarto no Match Race Brasil 2011

3mrbrasil2011_p

Com informações da ZDL

O Veleiros do Sul foi o quarto colocado no Match race Brasil 2011 ao ser derrotado pelo Búzios Vela Clube (RJ). Depois de dar trabalho ao Marinha do Brasil (RJ), comandado por Henrique Haddad, no início da manhã, acabou sendo derrotado no confronto e posteriormente para o clube de Búzios. O Marinha do Brasil bateu o time da Marina da Glória (RJ), na decisão neste domingo, por 2 a 0 e levantou o troféu Roger Wright pela primeira vez.

3mrbrasil2011_m

A garra do VDS se sobressaiu no confronto contra o campeão Marinha do Brasil. A equipe de Henrique Haddad esteve atrás na maior parte da primeira regata e conseguiu reverter o resultado na última bóia. Na sexta  a tripulação gaúcha já tinha  surpreendido ao eliminar os favoritos ao título, o Rio Yacht Club (RJ), das finais, vencendo um match. O resultado praticamente definiu a sorte da tripulação de Niterói, que buscava o tricampeonato do evento.

"Ganhar do time do Torben Grael é gratificante, já que ele têm experiência de match race. Mas, o nosso foco principal é treinar a tripulação para a classe Soto 40, simulando situações de regata como largada e manobras. A equipe veleja junto desde outubro do ano passado. Tenho certeza que evoluímos muito", lembrou Albrecht.

O líder da Marinha do Brasil (RJ) elogiou o incentivo dado aos velejadores pelo clube Veleiros do Sul (RS). Segundo Henrique Haddad, em qualquer classe, os gaúchos são fortes."No Match Race eles têm barcos que nenhum outro possui no Brasil. Um exemplo é o Elliot 16 para as meninas. Por isso, os gaúchos são sempre fortes em qualquer competição", revelou.

3mrbrasil20111_m

O Veleiros do Sul (RS) parte para mais um desafio no mês de maio. A equipe de Samuel Albrecht disputa a Mitsubishi Sailing Cup, em Ilhabela(SP), na classe Soto 40. "A tripulação não gostou do resultado, mas o aprendizado aqui no Rio de Janeiro foi fundamental para não errar na outra classe", relatou Samuel Albrecht.

O Match Race Brasil 2011 reuniu desde quinta-feira 12 clubes náuticos de seis estados. A competição marcou a estreia de três tripulações - Cabanga Iate Clube (PE), Iate Clube Lagoa dos Ingleses (MG) e Iate Clube de Brasília (DF). O evento, considerado o melhor da classe no País, trouxe, mais uma vez, ícones da vela como Torben Grael e Marcelo Ferreira. E o resultado provou a renovação da modalidade.