Começaram hoje (30), no Rio de Janeiro, as primeiras regatas do 51º Circuito Rio de Vela de Oceano. Dividida em duas etapas, a competição teve sua primeira fase realizada no último fim de semana, na Regata Santos-Rio de percurso longo, e segue neste feriadão até 2 de novembro.
São sete regatas previstas, de percurso ou barla-sota, com largada na Baía de Guanabara, e descarte da última colocação a partir da quinta prova.
Na Classe C30, estreante no Circuito, o barco Loyalty, do VDS, disputa rumo à vitória contra seus já conhecidos e experientes concorrentes da Classe. Alexandre Leal, comandante da embarcação, revela entusiasmo com o evento. “Vamos mostrar ao Rio a beleza e a competitividade dos barcos da C30”, afirma.
Além de Alex, integram a tripulação do Loyalty os velejadores Fábio Pillar (tático), Thiago Knippling, Rodolfo Streibel, Ricardo Paranhos, Gabriel Capitani e Carlos Henrique.
Já pela Classe ORC, o barco Crioula, do comandante Eduardo Plass, também é presença confirmada em águas cariocas, levando a flâmula do Clube após o 7º lugar garantido na Santos-Rio (o percurso de 200 milhas foi concluído em 39 horas e 21 minutos).
Na tripulação estão Diego Garay, Gilcimar Percilio, Renato Plass, Alexandre Rosa, Gustavo Thiesen, Geison Mendes, Felipe Fraquelli, Samuel Albrecht e Fabricio Streppel.
Bons ventos a todos!