O Veleiros do Sul foi o clube campeão da classe ORC, com o Crioula 52, e da RGS-CRUISER com o Blue Wind, de James Bellini, ao fim da 52ª Semana Internacional Ilhabela.
Neste sábado (26), a 52ª edição da SIVI foi concluída com muito sucesso, reunindo as classes ORC, BRA-RGS, CRUISER, Clássicos, C30 e Soto 40. Por mais uma edição, o VDS participou e faturou títulos no maior encontro da vela oceânica da América Latina.
O Crioula 52 começou e terminou vencendo em uma atuação praticamente impecável, saindo tricampeão da SIVI. Na estreia, o TP52 foi o Fita Azul e vencedor da Alcatrazes por Boreste – Marinha do Brasil, depois seguiu empilhando vitórias nas regatas de percurso e barla-sota, vencendo por antecedência na tabela geral e da categoria performance. O VDS conquista o 3º lugar da categoria Cruiser/Racer através do associado José Paulo Ilha, que tripulou o Xamã, de Sergio Klepacz (8º lugar geral).
Outra embarcação com sócios do VDS também subiu no pódio da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e foi o Blue Wind, de James Bellini, campeão da RGS-CRUISER. A disputa na classe foi acirrada e, com belas atuações, o Wind 43 superou o Mandachuva, de Mário S. Garcia, por 2,34 pontos. O início da SIVI também foi ótimo para a tripulação do Blue Wind, sendo Fita Azul na Toque-Toque e terminando campeão da 52ª edição (geral e da categoria A) da competição.
Nos Clássicos, o Vendetta, de Marco Nico D’ippolito, também foi tripulado majoritariamente por sócios do Veleiros do Sul, pelo segundo ano seguido. O Tartan 41 fez um grande campeonato, ficando com a 4ª posição geral e com o 1º lugar da categoria B. O centenário Herreshoff, o Atrevida, de Alexandre Ferrari, terminou na 8ª posição geral.
Na classe C30, o VDS foi representado pelo Loyalty 06, de Alexandre Leal, que terminou a 52ª da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na 6ª posição.
Parabéns a todos por mais um grande campeonato! 🏆