Veleiros do Sul conclui a 7ª edição do Intercâmbio com a escola de Vela do Yacht Club Punta Del Este

Com um sentimento de missão cumprida e grande sucesso, foi encerrada a 7ª edição do intercâmbio entre as escolas de vela do Veleiros do Sul e do Yacht Club de Punta del Este (YCPE). O VDS recebeu a delegação uruguaia para três dias de muita troca de experiências, aprendizado e, acima de tudo, celebração da amizade entre os jovens velejadores dos dois países.

O evento reforçou os laços entre os clubes e proporcionou uma vivência cultural e esportiva única para as crianças. O gerente de esportes do Veleiros do Sul, Odecio Carlos Adam, destacou a importância da realização e continuidade do projeto.

“Para nós é um privilégio e uma honra continuar fazendo esse intercâmbio entre o Veleiros do Sul e o Yacht Club de Punta del Este através das escolas de vela”, afirmou. Ele também ressaltou que a iniciativa oferece uma “oportunidade fantástica” para os participantes.

A experiência vai muito além do velejo, sendo fundamental para o desenvolvimento pessoal dos atletas. “As crianças têm uma oportunidade fantástica de conhecer novas culturas, conhecer os novos costumes. Elas têm as primeiras experiências de viajar internacionalmente, de treinar, de socializar, de conhecer novos amigos e com isso crescer muito, tanto no esporte da vela quanto como pessoas, como cidadãs”, concluiu.

O intercâmbio, que a cada edição alterna sua sede entre o Brasil e o Uruguai, já é um evento tradicional e aguardado no calendário de ambos os clubes. Após o sucesso da 7ª edição nas águas do Guaíba, a expectativa agora se volta para os próximos encontros, que seguirão fortalecendo a vela de base no continente.