Atletas do VDS garantem conquistas no Campeonato Centro Sul-Americano de Laser Standard e 4.7!

Com o Erick Carpes  garantindo o vice-campeonato na classe Laser 4.7 e as conquistas dos atletas do Veleiros do Sul no Laser Standard, competição encerrou nesta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro.

O Campeonato Centro-Sul Americano de Laser Standard e 4.7 chegou ao fim na tarde desta quinta-feira, 02 de setembro, com as disputas das últimas regatas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Os atletas do Veleiros do Sul garantiram conquistas nas duas classes da competição, que contou com a participação de 80 velejadores de seis países, reunindo atletas do Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Peru.

No Laser 4.7, Erick Carpes conquistou o vice-campeonato da competição e garantiu o primeiro lugar na categoria sub-18. O campeonato contou com a participação de 40 atletas. O atleta do VDS manteve o bom desempenho na competição, que contou com oito regatas na programação, com destaque para a vitória na sexta regata da série, fechando a classificação geral com 35 p.p. Clique aqui e confira a súmula.

No Laser Standard, Philipp Grochtmann garantiu o 3º lugar na categoria Sênior e fechou em 4º na classificação geral. André Passow foi o 2º colocado na categoria Pré-master (10º geral). Felipe Fraquelli conquistou o segundo lugar na categoria Sub-19 (11º no geral) e Adrion Santos garantiu o 1º lugar na categoria Master (22º geral). Francisco Ruschel fechou com o 5º lugar na categoria Sub-19 (21º geral) e Geison Mendes encerrou em 11º na Sênior (18º geral). Súmula

O Centro Sul-Americano de Laser Standard e 4.7 foi realizado entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro, na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. A competição foi promovida pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e a Associação Internacional da Classe Laser - e ILCA Dinghy Class - Central & South American Region.